Campeão olímpico chegou de madrugada ao Rio Grande do Norte e dirigiu de Natal a Baía Formosa, onde reencontrou as ondas de casa antes das 6h.
O potiguar aproveitará os próximos dias em Baía Formosa para ficar com a família, mas também para treinar. Sem muito tempo para descansar após a vitória em Tóquio, Italo vai seguir para o México nos próximos dias.
Entre 10 e 19 de agosto, o potiguar vai a Barra de La Cruz para disputar a sétima etapa do campeonato mundial. O surfista ocupa a segunda colocação no ranking, atrás de Gabriel Medina.
Chegada
O campeão desembarcou em Natal pouco antes das 2h. De lá, ele mesmo pegou um carro e saiu dirigindo rumo a Baía Formosa.
"Eu só quero ir para casa, estou bem cansado", disse Italo no aeroporto.
Antes de pegar estrada, o surfista conversou no aeroporto com jornalistas, com fãs e posou para fotos. Italo mostrou a medalha, disse estar muito feliz, mas admite que ainda está se dando conta da magnitude da conquista.
"Estou meio perdido com o que está acontecendo, mas estou bem feliz com o meu trabalho, me dediquei bastante para o resultado", completou.
Italo conquistou o ouro olímpico — o primeiro e, por enquanto, único do Brasil em Tóquio — na madrugada de terça-feira ao vencer na final o japonês Kanoa Igarashi. O surfe estreou em Olimpíadas neste ano.