Header Ads Widget

anigif.gif

ABC PERDE PARA NOVORIZONTINO E SEGUE NA LANTERNA DA SÉRIE B; GUSTAVO CARTAXO PEDE DEMISSÃO


O ABC perdeu mais uma em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o alvinegro foi derrotado pelo Grêmio Novorizontino por 1 a 0. A partida foi válida pela décima rodada e ocorreu no Estádio Frasqueirão, na tarde desse sábado (3). Com o resultado, o alvinegro segue na lanterna da competição.

O primeiro tempo começou bastante movimentado. As duas equipes apostavam suas jogadas pelas pontas, principalmente o ABC com Lucas Tocantins, pelo lado canhoto do ataque. A estratégia do técnico Allan Aal era sair em transições rápidas. E quase deu certo.

Em saída rápida do contra-ataque, Thonny Anderson achou Felipe Garcia, que saiu livre de frente para o goleiro Jordi, que acabou derrubando, e, posteriormente, levando cartão vermelho. No entanto, o VAR foi acionado. O ábitro Alisson Sidnei Furtado (TO), então, decidiu mudar a cor do cartão e trocou pelo amarelo.

A partida ficou mais aberta. A válvula de escape do ABC era Lucas Tocantins que desperdiçou duas oportunidades de marcar o gol. O time paulista levou perigo após cobrança de falta de Raul Prata, que Simão fez boa defesa; e na subida de Reverson que perdeu dentro da grande área.

Lucas Tocantins, que estava sendo o melhor pelo ABC, precisou sair. O ex-Água Santa sentiu uma lesão. Maycon Douglas entrou, ainda no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, a equipe aurinegra foi para o ataque e chegou mais vezes na área alvinegra. Sem Tocantins, o time perdeu sua principal arma. Cabia a Thonny Anderson fazer esse papel de armador, mas ele cansou e precisou ser substituído.

Sem as principais peças para atacar, o alvinegro cedeu muitos espaços para o Novorizontino. E em um desses vacilos, saiu o gol. Após chute cruzado na meta de Simão, o goleiro abecedista precisou fazer grande defesa. A bola acabou sobrando para Afonso que pulou e não tirou a bola da boca do gol. Felipe Marques, que tinha acabado de entrar não desperdiçou e fez o único gol do jogo.

O próximo compromisso do ABC será contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, na terça-feira (6), às 19h.

Gustavo Cartaxo pede demissão do ABC

O Diretor de Futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, pediu demissão do cargo após a derrota do alvinegro contra o Grêmio Novorizontino, na tarde desse sábado (3), no Estádio Frasqueirão. O dirigente passou três anos e seis meses na direção de futebol do alvinegro.

O dirigente sofria pressão da torcida pelas escolhas das contratações e o planejamento do clube neste ano. Após a partida, ele revelou para a imprensa que estava saindo do clube.

Ele assumiu os erros e revelou que sofreu ameaças e xingamentos de uma parte da torcida. "É lamentar, pedir desculpas ao torcedor e assumir as responsabilidades. Estou saindo pelo bem do clube e da minha família", falou o diretor.