Restrição segue recomendação da Anvisa e vale também para voos com passagem pelo país asiático
O governo brasileiro proibiu a entrada de passageiros estrangeiros de voos com origem ou passagem pela Índia. A decisão consta em portaria publicada na noite de 6ª feira (14.mai).
As restrições seguem recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Uma das razões é o impacto das novas variantes de coronavírus, identificadas nesses países. A indiana, por exemplo, foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como preocupação global.
a, o Brasil já havia proibido a entrada de passageiros de voos do Reino Unido, Irlanda do Norte e África do Sul. Também está restrita a entrada de qualquer estrangeiro por fronteiras terrestres e aquaviárias.
Há, contudo, algumas exceções. Entre elas, brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros com residência definitiva no Brasil. No caso das pessoas com entrada liberada, mas que vieram de voos com origem ou passagem pelos países citados, é exigida uma quarentena de 14 dias. Os demais estrangeiros que pretendem entrar no país precisam apresentar exame RT-PCR com resultado negativo feito nas últimas 72 horas.
Confira a íntegra da portaria aqui.