Header Ads Widget

anigif.gif

COM UM GASTO DE R$ 26 MILHÕES NA EDUCAÇÃO, MAIOR ESCOLA DE MACAU NÃO PARTICIPA DE DESFILE CÍVICO POR FALTA DE FARDAMENTO


Os números não mentem, prefeito Zé de Macau já contabiliza um gasto de R$ 26.484.652,76 , ou seja, mais de 26 milhões de reais somente na pasta da educação.

Mas como explicar tanto dinheiro gasto diante de tantos desmandos, falta de estrutura e itens tão básicos como o fardamento escolar? Desde que assumiu, Zé Antônio vem dando as costas e ignorando atenção à educação de Macau, começou com o fechamento de escolas em vários distritos.
Um dos reflexos desses descasos, é o manifesto publicado ontem, 04/09, pela comunidade escolar da Escola Padre João Penha Filho em que alunos, Conselho Escolar e direção, explicam o motivo daquela escola não participar do desfile cívico este ano:

"Mesmo diante das diversas solicitações, a escola não foi atendida em nenhum pleito solicitado quanto à reforma estrutural." Trecho do manifesto publicado abaixo.

Por outro lado, as escolas que participaram do desfile cívico de hoje, protagonizaram cenas constrangedoras, com alunos desmotivados, desfilando sem fardamento, um ítem indispensável para preservar a identidade estudantil daquelas crianças, além de tornar um evento dessa natureza mais harmônico e organizado.

Lastimável e vergonhoso !


Manifesto - Comunidade escolar Pe. João Penha Filho