A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um advogado, no bairro da Ribeira, em Natal, neste domingo (18). Os agentes apreenderam 11 munições intactas, 57 munições deflagradas e dois carregadores de munição .9mm, entre outros acessórios. O investigado é suspeito da prática de violência doméstica contra a namorada.
As investigações que deram ensejo à ordem judicial se iniciaram após a vítima, namorada do suspeito, ter comparecido na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher da Zona Norte (DEAM/ZN), na última sexta-feira (16) para noticiar a prática do crime de ameaça com uso de arma de fogo, em contexto de violência doméstica, cometido cinco dias antes pelo investigado.
Segundo a Polícia Civil, logo após o registro da ocorrência, todas as providências foram tomadas de imediato por parte da instituição, sendo solicitadas medidas protetivas de urgência com pedido de restrição/suspensão do porte de arma de fogo, além do mandado de busca e apreensão.
A ação foi deflagrada pór policiais da DEAM/ZN e da Delegacia de Plantão de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DPAGV). Durante o cumprimento do mandado, os agentes não encontraram o advogado em casa nem a pistola dele, apenas as munições. A arma foi entregue espontaneamente nesta segunda-feira (19) na DEAM/ZN, juntamente com um carregador municiado.