Header Ads Widget

anigif.gif

PREFEITURA DE MACAU FECHA ANO COM ARRECADAÇÃO RECORDE


A prefeitura de Macau surpreende mais uma vez e bate recorde na arrecadação de suas finanças, sobre tudo esse ano de 2022, foi simplesmente o melhor para o erário público Macauense.

De acordo com o portal da transparência, cerca de R$ 150 milhões engordaram os cofres públicos da gestão Dr. Zé, no ano, alheio ao resultado expressivo que obteve sobre as receitas do município, deixou a casa a deriva.

Não houve investimentos de grande conotação na infraestrutura da cidade, isso ficou visível e consequentemente boa parte dessa arrecadação, recorde, não foi convertida em benefícios para população.

A gestão Dr. Zé, já arrecadou R$ 270 milhões em dois anos e ao que se ver na cidade não tem justificado tamanha e expressiva arrecadação e só para fazermos uma pequena lista de falhas na gestão, vamos mencionar essas áreas como exemplo do descaso.

SAÚDE

Falta de medicamentos e especialistas médicos em algumas áreas importantes tem sido uma pedra no sapato da gestão e uma grande dor de cabeça para os munícipes, a lotação de pacientes para a realização de exames na capital do estado se tornou uma constante, prova disso que aumentou o número de veículos na linha. O HAF e UBSs funcionam basicamente com precariedade.

EDUCAÇÃO

Não esquecendo que algumas escolas do município foram reformadas, incluindo até algumas das 6 escolas que foram fechadas pelo atual gestor. Isso mesmo, Escola de Salinópolis, Escola de Tambaú, Escola da Quixabas, Escola do Maxixe e Escola de Soledade, foram fechadas sem nenhum ressentimento por Dr. Zé, Deixando as crianças dessas comunidades à mercê de transporte escolar.

INFRAESTRUTURA

Falar sobre essa área é vermos muitas ruas esburacadas, malha asfáltica degradada, com lamas, com lixo, algumas vezes sem iluminação pública. Prédios do município abandonados e muitos precisando de reformas.  

A dois anos do fim da gestão, Dr. Zé, não pode se pendurar apenas no selo de bom pagador de salários, afinal, pagamento em dia no ramo contábil não passa de um passivo. Pagar em dia não é favor, é obrigação.

Dinheiro tem! Falta gestão?