O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, revelou que pretende esperar até 25 de maio para fechar ou não a contratação do plano A para treinar a seleção brasileira masculina profissional. Caso não haja o desfecho, partirá para o plano B. Mesmo sem o dirigente citar nomes, o plano A é o italiano Carlo Ancelotti, que treina o Real Madrid (ESP).
Em maio, o time espanhol decide as semifinais da Champions League (dias 12 e 20). No dia 25, quando serão convocados os jogadores do Brasil para os amistosos das datas Fifa de junho, Ancelotti já saberá se vai concorrer a mais uma ‘orelhuda’.
A CBF ainda não fez uma oferta oficial ao técnico do Real Madrid, cujo contrato vai até o meio do ano de 2024. Como o time espanhol já está fora de conquistar o Espanhol, no final de maio o treinador já terá a atual temporada definida, tendo mais calma para decidir se vai ou não interromper um ano do vínculo com os merengues.
Cotados como plano B estão os portugueses Abel Ferreira, multicampeão com o Palmeiras (SP), e Jorge Jesus, ex-Flamengo. Campeão carioca deste ano pelo Fluminense-RJ, Fernando Diniz é a opção mais ventilada entre os brasileiros.