Header Ads Widget

anigif.gif

TÉCNICO DO AMÉRICA DIZ QUE VAI MANTER ESTILO DE JOGO, MAS USAR VANTAGEM CASO NECESSÁRIO


Durante entrevista concedida na tarde desta terça-feira (16), o técnico do América, Thiago Carvalho, falou sobre o segundo jogo da final do Campeonato Potiguar diante do ABC amanhã, no Fraqueirão. Segundo Carvalho, a ideia é manter o estilo de jogo ofensivo que a equipe desempenha nos últimos jogos, e não se limitar a um jogo pragmático, em função vantagem adquirida no primeiro jogo. Porém, ele ressaltou que jogar em prol do placar conquistado pode se tornar uma opção no decorrer da partida.

"A ideia é que nós busquemos a vitória sempre e que vençamos no tempo normal. Obviamente, se a gente tiver que usar essa vantagem, ela deve ser usada naturalmente, porque faz parte do jogo também", afirmou.

O treinador também falou sobre a perda do atacante Wallace Pernambucano, expulso no primeiro jogo. Ele reconheceu que a ausência do "Tanque" será sentida, mas afirmou que o possível substituto conseguirá desempenhar um bom jogo "A gente prepara todos de maneira igual. Sei que quem entrar irá fazer o mesmo trabalho. Há coisas para ajustar, mas acredito que a gente tem evoluído muito", disse.

Questionado sobre a maratona de jogos desde a sua chegada Carvalho ressaltou a importância evolução do time e pregou paciência que o time alcance o encaixe de jogo e as vitórias. "Se você estiver trabalhando bem, as coisas vão acontecer. Eu acredito demais nisso".