Header Ads Widget

anigif.gif

AMÉRICA PERDE PARA O CONFIANÇA/SE PELA SÉRIE "C" DO BRASILEIRO


O América perdeu para o Confiança/SE pelo placar de 1 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo ocorreu na Arena das Dunas, na tarde desse sábado (17).
O primeiro tempo do América começou igual à partida anterior: com muita intensidade e força física pelos lados do campo. Outra novidade foi a volta de Wallace Pernambucano ao time titular alvirrubro.

Com o "Tanque", o América conseguiu criar duas oportunidades. A primeira ele acabou perdendo quando ficou de frente para o goleiro adversário. A segunda, ele descolou um belo passe para Léo Rafael, que entrava livre, mas o armador não conseguiu completar.

No decorrer do primeiro tempo, o time sergipano aos poucos saiu para o jogo. Apesar da intensidade do América, o time treinado por Thiago Carvalho concedia muitos espaços para o Confiança. O primeiro susto foi após falha na saída de bola do goleiro Bruno Pianissola, porém, Dione não aproveitou.

Na segunda oportunidade, o "dragão sergipano" não desperdiçou. Em boa jogada pela esquerda de Negueba, o ponta chutou em cima do goleiro Bruno, que defendeu dando rebote, a bola sobrou para Negueba que limpou e marcou o gol. 1 a 0 para o Confiança.

No segundo tempo, Thiago Carvalho acabou mexendo. Entrou Renan Gorne no lugar de Léo Rafael. A tônica da última etapa foi ataque contra defesa. Foi pressão alvirrubra. No entanto, sem eficiência. O América abusou das bolas pelo alto.

Por conta disso, o treinador americano entrou com dois atacantes de área: Renan Gorne e Álvaro - recém contratado nesta semana. Renan perdeu um gol feito, de baixo da trave. Era a chance do empate.

Com a pressão toda pelo lado americano, dois gols saíram para o América, mas ambos estavam impedidos. O primeiro tento irregular foi do zagueiro Gilvan que subiu livre para botar a bola para o gol. O segundo foi o mais polêmico. Depois de um cruzamento para a área, Paulinho cabeceou e assinalou o gol, só que antes da bola entrar, Gilvan tocou na bola.

Depois do segundo gol anulado, começou uma confusão entre a comissão técnica do Confiança e do América. O árbitro precisou distribuir cartões amarelos e vermelhos.

O juiz deu mais três minutos de acréscimos. O América não assustou e saiu derrotado em casa, pela segunda vez nessa Série C. Com o resultado, a equipe potiguar foi para a décima oitava colocação da Série C. O próximo compromisso do alvirrubro potiguar é contra o CSA, no dia 28 de junho, em Alagoas.