Header Ads Widget

anigif.gif

WALLYSON ABRE MÃO DA CAMISA 11 EM RETORNO E DEFINE: "POUCA CONVERSA, É HORA DE TRABALHAR"


Após ter sido dispensado no final de 2022, o atacante e ídolo do ABC Wallyson está de volta ao alvinegro. Anunciado na manhã da última segunda-feira (11), o jogador foi apresentado oficialmente aos torcedores no mesmo dia, em transmissão ao vivo feita pelo clube em seu canal oficial no YouTube. Entre vários assuntos abordados, o atacante falou sobre sua preferência em permanecer no Rio Grande do Norte e abriu mão da lendária camisa 11, com que fez história.

"É um dia importante para mim, para o clube. Muita gente estava pedindo a minha volta, mas estou tranquilo sobre o meu retorno para casa, para onde me sinto bem. Tenho um carinho muito especial pelas pessoas que gostam de mim, que gostam do meu trabalho, e em um dia especial, Dia dos Namorados, quem ganhou esse presente foi a frasqueira. Agradeço a confiança da comissão, do presidente, e pouca conversa, agora é hora de trabalhar", afirmou o jogador.

Sem atuar desde que deixou o clube, em dezembro do ano passado, Wallyson falou sobre sua opção por permanecer em terras potiguares. "Eu falei para muitos amigos, 'graças a Deus estão aparecendo muitas propostas boas', mas preferi ficar, não quis sair", confessou o ídolo alvinegro.

Questionado sobre sua situação física após tanto tempo parado, o atacante tranquilizou. "Como falei para o professor hoje, acho que estou bem fisicamente. Confio nas pessoas que estavam passando o trabalho (físico, enquanto o jogador estava sem clube). Sempre trabalhei sério, então acho que agora é mais uma questão de trabalho com bola, e dar resposta dentro de campo", disse.

O retorno de Wallyson acontece após uma conversa com o atual treinador da equipe, Alan Aal. "Ele foi bem claro nas palavras. Tivemos uma conversa muito boa pela manhã. Eu, ele, o presidente, Fred (Menezes, vice-presidente do ABC) também. Ele deixou bem claro como gosta de jogar, o estilo que gosta, e eu acho muito importante. É um treinador que joga para frente. Precisamos passar informações para ele de como a torcida gosta de jogar, como o clube é acostumado a jogar dentro e fora de casa. Essa conversa foi importante para deixar bem claro as coisas do meu lado, e do lado dele. Acho que o clube é quem ganha com isso, então peço a torcida que acredite no nosso grupo, acredite na comissão. São pessoas sérias", apontou.

Em sua trajetória pelo ABC, o ídolo fez história com a camisa 11, que já virou sua marca registrada. Entretanto, atualmente a numeração é utilizada por outro jogador do clube, o atacante Fábio Lima. Devido a isso, Wallyson não fez questão de que o companheiro mudasse a numeração. "Eu falei para ele, 'Fábio, pode ficar com a camisa. Eu escolho outro número'. Acho que posso escolher outro número, ele está bem com esse. Então Fábio Lima, pode ficar com a 11. Vou procurar outro número que goste de jogar, nunca tive problema com isso", finalizou.

Aos 34 anos, Wallyson chega para auxiliar o ABC na luta contra o rebaixamento na Série B. Com 6 pontos conquistados em 12 jogos, o alvinegro é o lanterna da competição. O time retorna aos gramados em busca da permanência somente no dia 25 de junho, quando vai até Mirassol enfrentar a equipe homônima. A partida terá transmissão da Rádio Jovem Pan News Natal.