Header Ads Widget

anigif.gif

APAGÃO NACIONAL DEIXA VÁRIAS CIDADES DO RN SEM ENERGIA NESTA TERÇA-FEIRA (15)


Um apagão nacional que ocorreu na manhã desta terça-feira (15), deixou várias cidades do país sem energia. O problema ocorreu por volta das 8h20.

Um apagão nacional que ocorreu na manhã desta terça-feira (15), deixou várias cidades do país sem energia. O problema ocorreu por volta das 8h20.

De acordo com uma apuração realizada pelo Diário do RN, além do Rio Grande do Norte, há relatos de falta de energia nos Estado do Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina e na Paraíba. No Distrito Federal também houve registros da pane elétrica.

Aqui No Rio Grande do Norte, em alguns bairros da capital potiguar foi possível perceber a queda de energia. Moradora do bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal, a dona de casa Antônia de Araújo, relatou estar sem energia na residência onde mora. No município de Mossoró também há relatos da pane elétrica nos bairros Abolição e no centro da cidade.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou por meio de uma nota oficial, que, devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversas áreas de Natal, alguns semáforos estão enfrentando problemas. Na ocasião, a secretaria alertou aos motoristas que redobrassem a atenção enquanto dirigem.

Foi informado também que os agentes de Mobilidade Urbana e equipes de manutenção estão mobilizados para minimizar os transtornos nos principais pontos da cidade.

A respeito do apagão registrado em várias cidades do RN e do país a Neoenergia Cosern emitiu uma nota explicando que o problema é furto de uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em diversos estados brasileiros.
Confira a nota na integra

Natal (RN), 15 de agosto de 2023

A Neoenergia informa que, na manhã desta terça-feira (15), uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em diversos estados brasileiros.

Mais informações sobre as causas da ocorrência devem ser disponibilizadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).